O mundo da animação ganhou um novo queridinho quando o filme Meu Malvado Favorito foi lançado em 2010. Mas poucos sabem que a história por trás do sucesso começa muito antes, com um simples HQ publicado pela primeira vez em 2008.

O HQ Meu Malvado Favorito foi criado pelos artistas Pierre Coffin e Chris Renaud, que mais tarde também dirigiriam a animação. A história segue as aventuras do vilão Gru, um super vilão que tem o objetivo de roubar a lua. Mas ao adotar três órfãs para ajudá-lo em seu plano, ele acaba por descobrir o verdadeiro sentido da família e do amor.

A história foi um sucesso absoluto, tanto que a editora francesa Delcourt decidiu lançar uma série de HQs com as aventuras de Gru e sua família. Foi então que a Universal Pictures percebeu o potencial da história para uma animação e adquiriu os direitos de adaptação em 2009.

Com um orçamento de US$69 milhões, Meu Malvado Favorito foi um sucesso absoluto nas bilheterias, arrecadando mais de US$540 milhões em todo o mundo. A animação se tornou uma das mais queridas dos fãs, que se apaixonaram pelo vilão atrapalhado e suas adoráveis filhas adotivas.

Os filmes Meu Malvado Favorito 2 (2013) e Meu Malvado Favorito 3 (2017) também foram sucesso de público e crítica, consolidando a franquia como uma das mais queridas do cinema de animação.

Mas o sucesso não parou por aí. A animação também deu origem a diversos produtos licenciados, como brinquedos, roupas e acessórios. Personagens como os Minions, coadjuvantes do filme, se tornaram verdadeiras estrelas e conquistaram o coração de adultos e crianças de todas as idades.

Hoje em dia, Meu Malvado Favorito é uma das franquias mais rentáveis do mundo do entretenimento, com fãs por todas as partes do globo. Mas tudo começou com um simples HQ, uma história de amor e família que conquistou corações e mentes dos leitores e espectadores.